Vitória e celebração inusitada
Diego Lopes, peso-pena do UFC, demonstrou que, apesar de sua postura reservada fora dos octógonos, sabe celebrar conquistas importantes. Após nocautear Steve Garcia no segundo round e se tornar o primeiro atleta a vencer uma luta de MMA profissional realizada na Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, o brasileiro optou por uma comemoração especial ao lado do renomado DJ Steve Aoki. A amizade entre os dois já dura anos, com Lopes já tendo participado de shows de Aoki e até mesmo da tradicional brincadeira de arremessar bolos no público. Aoki, por sua vez, entusiasta das artes marciais, já treinou jiu-jitsu com o lutador.
Amizade e ‘bolo’ na comemoração
Em entrevista exclusiva, Diego Lopes revelou que a celebração da vitória na Casa Branca aconteceu na residência de Steve Aoki. “Normalmente, depois da luta, gosto sempre de ficar com a minha equipe mesmo, mais tranquilo. Não é hora de celebração. Ontem eu saí um pouco, não vou mentir (risos). Tenho uma boa relação com o Steve Aoki, o DJ. Aí a gente estava na casa dele, se divertindo um pouquinho. Essa foi a celebração (da vitória)”, contou o lutador. Ele ainda relembrou as vezes em que participou da tradição de arremessar bolos nos shows do DJ, descrevendo a experiência como “bem ‘daora'”.
Contexto histórico e repercussão mundial
Embora Diego Lopes já tenha vitórias importantes contra nomes como Jean Silva e Brian Ortega, o triunfo sobre Steve Garcia no UFC Casa Branca ganha um peso especial pelo contexto inédito do evento. O lutador manauara destacou a repercussão e o alcance que o show lhe proporcionou. “Acho que, pelo contexto, podemos falar que sim (foi a vitória mais importante da minha carreira). Por toda a repercussão que o evento teve, por toda a atenção que estava atraindo para esse momento na Casa Branca”, analisou Lopes. Ele também ressaltou a importância da vitória por ter acontecido logo após uma derrota anterior, tornando-a ainda mais significativa.
Futuro em aberto e possível migração de categoria
Com a vitória, Diego Lopes manteve sua segunda posição no ranking dos pesos-pena (até 66 kg). No entanto, uma nova disputa pelo cinturão parece distante, dado o histórico de derrotas para o atual campeão, Alexander Volkanovski. Diante desse cenário, o faixa-preta de jiu-jitsu cogita uma mudança para a categoria dos pesos-leves (até 70 kg) em sua próxima luta. A decisão dependerá, agora, da aprovação e dos planos da organização para o atleta.
Fonte: agfight.com
